terça-feira, 11 de junho de 2013

PENSAMENTO DO DIA: "PERDE SE A CRIANÇA MAS NÃO PERDE A BOLSA FAMÍLIA".

A REALIDADE EM QUE VIVEMOS HOJE

GOVERNO DA MAL EXEMPLO, AO INVÉS DE ENSINAR O POVO A PESCAR SEU SUSTENTO, ESTA CRIANDO UM POVO PREGUIÇOSO E SEM MOTIVAÇÃO, CAPAZ ATÉ MESMO DE PERDER A SENSIBILIDADE E OS SENTIDO HUMANITÁRIO ATÉ MESMO COM SEUS PRÓPRIOS FILHOS, DANDO IMPORTÂNCIA MAIOR  AO VALOR MATERIAL, DO QUE TEM A RECEBER DO BOLSA FAMÍLIA IGNORANDO, O ESTADO DE DOR QUE SE ENCONTRA AQUELE QUE DEU A LUZ UM DIA E QUE TEM POR OBRIGAÇÃO DE CUIDAR.



DEPOIMENTO DE UM PROFESSOR DE CRECHE.
Uma criança que faltou ontem (10/05/2013) chegou à creche hoje chorando muito. Perguntei a mãe se havia acontecido algo, pois ele não era assim. A mãe respondeu que ele estava com diarreia, mas quando chegou ao UPA soube que não havia pediatra. Ela disse que o levou para casa e o medicou por conta própria, mas que ele já havia melhorado. Percebendo que o menino não parava de chorar, alertei a mãe se ele não poderia estar sentindo alguma dor, foi então, que a mãe relatou que a irmã mais velha tb estava vomitando, percebi logo, virose. A mãe sem graça por ter notado que eu estava me importando com seu filho e perceber que ele estava sentindo dor, falou: "_ Tia hoje eu não estou trabalhando, mas se eu levá-lo para casa, ele vai tomar falta e pode perder o bolsa família por eu não ter atestado médico?" Eu respondi imediatamente que ela não deveria se importar com isso e sim com a dor que seu filho estava sentindo. Até que ponto chegamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário