segunda-feira, 20 de junho de 2011

AS MULHERES TEM SEU VALOR, COMPANHEIROS, E COMPANHEIRAS SOLICITEM QUE AS MULHERES DE SEU CONVIVIO, ESPOSAS, AMIGAS, FILHAS ASSINEM O ABAIXO ASSINADO, VAMOS COLOCAR MAIS ASSINATURA DE MULHERES GUERREIRAS, POIS ESTE É O MOMENTO DELAS HAJA VISTA QUE TEMOS NO COMANDO UMA PRESIDENTA E VARIAS MINISTRAS NO GOVERNO TEMOS QUE APOIA-LAS POIS ESTA LUTA,TAMBÉM "É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA"

EU APÓIO 

A Implantação do Programa Pró - Equidade de Gênero NA ECT 

O Programa Pró - Equidade de Gênero
 objetiva promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas e instituições por meio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.


As empresas e organizações públicas e privadas desenvolvem o programa durante 12 meses. Para receberem o Selo Pró-equidade de Gênero é preciso que tenham executado com êxito no mínimo 70 % das ações planejadas.


O Selo é o reconhecimento do esforço feito pela organização na implementação em seu cotidiano de práticas de equidade, constituindo-se num instrumento que evidenciará publicamente o compromisso da empresa ou organização com a equidade de gênero na promoção da cidadania e difusão de práticas exemplares no mundo do trabalho.


O programa é uma iniciativa do Governo Federal, que, por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) e do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, reafirma os compromissos de promoção da igualdade entre mulheres e homens inscritos na Constituição Federal de 1988, conta, também, com a parceria do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A diretoria da ECT aceitou a proposta do XIV Encontro Nacional de Mulheres da FENTECT e adotou o programa Pró-Equidade de Gênero. O termo foi assinado pelo presidente da ECT, Wagner Pinheiro, no dia 08 de junho, e possibilita que as mulheres possam ter ascensão dentro dos Correios.

Essa é uma reinvindicação antiga das ecetistas. Mesmo com a empresa tendo uma grande quantidade de mulheres, os cargos de comando dentro dos Correios são exercidos por homens. Se a oportunidade de ingressar na ECT é realizada por concurso público, para evitar qualquer tipo de discriminação, a escolha para os cargos de chefia não seguiam a mesma regra.

ABAIXO ASSINADO

Petição Uma Questão De Justiça, A Inclusão Do PLC 083/2007 Na Pauta De Votação Do Senado Federal

fonte: .fentect

Nenhum comentário:

Postar um comentário