quinta-feira, 8 de julho de 2010

O SINDICATO DOS CORREIOS DO RIO DENUNCIA

               
REUNIÂO NO SINTECT / RJ  PLC 83/2007 
**************************************

**************************************


O
 sindicato dos Correios do Rio, através de sua Secretaria de Anistia, denuncia que cerca de 500 carteiros em todo Brasil poderiam retornar ao trabalho caso a PLC83/2007(anistia) que trata da volta desses funcionários à ECT, fosse votada.

O projeto trata da anistia de funcionários demitidos pelos Correios de forma arbitrária quando trabalhadores foram excluídos dos quadros da empresa porque lutavam por melhores condições de trabalho e renda numa greve em 1997. 

A carência de trabalhadores na ECT, é publíca e notória, causando o atraso nas entregas de correspondências da estatal e prejuízos incalculáveis à toda população brasileira, muitas vezes inclusive gerando processos judiciais contra a Empresa. 

Esta lei amplia a anistia de funcionários contemplados pela aprovação da Lei nº 11.282, de 23 de Fevereiro de 2006 que anistiou funcionários demitidos dos Correios EM RAZÃO DE PARTICIPAREM DE MOVIMENTO REIVINDICATORIO. 

De acordo com o Sindicato, houve uma grande injustiça ao delimitar o PERIODO COMPREENDIDO DE ANISTIA entre 4 de março de 1997 e 23 de março de 1998, o que não aconteceu com as outras leis de anistia. De acordo com a entidade, os trabalhadores que ficaram de fora estariam dentro do processo a partir da aprovação do plc 83 / 2007, que vai reparar a injustiça incluindo os companheiros que não foram anistiados na lei 11.282/2006.

Esta plc no entanto se encontra no plenário DO SENADO FEDERAL aguardando entrar na ordem do dia PARA VOTAÇÃO EM TURNO ÚNICO, o que nunca acontece para desespero daqueles que aguardam a sua votação.

Jornalista Louis Reis

colaboradores:
companheiros do Sintect/RJ
Ronaldão, Damião
Secretaria de Anistia: Chaolin e Nilo



OBS:AGUARDAMOS O PRONUNCIAMENTO DO SINDICATO PARA PUBLICAÇÃO DA MAETÉRIA NO JORNAL





A

PROVAÇÃO DO PLC 83/2007
NISTIA   JÁ



COMISSÃO DA PLC 83 / 2007
NOVINHO, NELIO, SENA, ROSINEI, JURUNA, UBIRATAN, MARRETA.

.

Um comentário:

  1. Meu pai foi mandado embora na epoca da ditadura por decisão arbitraria do então chefe geral ect na rua bela capitão nilo.Gostaria de alguma orientação que me leve a expor esse fato,e dar procedimento a um prosseso att.Edson Costa

    ResponderExcluir