domingo, 27 de junho de 2010

O PLC 83/2007 APROVADO NO SENADO RESGATA DIGNIDADE DE SEUS FUNCIONÁRIOS E A CREDIBILIDADE DA EMPRESA


A

crise que a Empresa Brasileira de Correios  esta enfrentando, pode ter conseqüência nos dois  programa de demissão voluntaria que  a Empresa implantou ano passado, (2009).

 Em vários centros de distribuição (CDDS) da ECT há falta de carteiros para entrega das correspondências, isto vem causando indignação a população que conta com a fidelidade da entrega para pagar suas contas em dia.

Existe um projeto de lei da Câmara, PLC 83/2007 da Deputada Maria do Rosário que anistia funcionários demitidos arbitrariamente por reivindicarem seus direitos, o projeto que se encontra no Senado Federal desde 12 de maio de 2009, na SSCLSF - SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO AGUARDANDO INCLUSÃO ORDEM DO DIA para sua votação.

Muitos destes funcionários que aguardam a aprovação do PLC 83/2007, para retornarem aos quadros da ECT, estão desempenhandos suas atividades paralelas, em Empresas particulares, que não assinam a carteira nem dão ajuda de custo para  passagem e alimentação.

Cada funcionário ganha R$ 0,80 (oitenta centavos) por cada entrega de cartão de crédito, multas de trânsito ou outros documentos.

Com a aprovação do Projeto, PLC 83/2007  aproximadamente mil funcionários seriam reintegrados imediatamente para os setores de entrega desafogando o acumulo de correspondências.

A Empresa irá contar com pessoal com experiências, e ganharia tempo, sem precisar fazer os cursos de carteiro, necessários para todos os concursados.

O que não se compreende é porque os Senadores não votam o projeto, o que esta faltando para sua votação?

Haja vista que estes mesmos Senadores tempos atrás votaram outros projetos de lei anistiando funcionários públicos de outras Estatais que foram demitidos pelos mesmos motivos, participação de movimentos reivindicatórios.

Temos como exemplo a LEI n° 8.632, DE 04 de março de 1993 concede Anistia a Dirigentes ou Representantes Sindicais Punidos por Motivação Política, a LEI n° 8.878, DE 11 de maio de 1994, anistiando os empregados da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, bem como aos empregados de empresas públicas e sociedades de economia mista e a Lei nº 10.790, de 28 de Novembro de 2003 que concede anistia a dirigentes ou representantes sindicais e trabalhadores punidos por participação em movimento reivindicatório.

O que os senadores têm contra os Correios e contra o PLC 83/2007?  

Um comentário:

  1. pessoal, a Pres. Dilma já deu o seu veredito em relação a PL-83/2007?

    grata!
    Clarice

    ResponderExcluir