terça-feira, 20 de julho de 2010

"UM PEQUENO PASSO DO NOBRE SENADOR, MAS E UM GRANDE SALTO PARA A NOSSA DIGNIDADE"

 
NESTA QUINTA FEIRA DIA 15/07/2010 NASCEU UMA NOVA ESPERANÇA PARA TODOS AQUELES DEMITIDOS, DOS CORREIOS, QUE NUNCA DESISTIRAM DE LUTAR PARA RESGATAR SUA DIGNIDADE.
O SENADOR INACIO ARRUDA QUE É O  RELATOR  DA MATERIA PLC 83/2007, PEDIU EM PLENARIO A INCLUSÃO DO PROJETO NA PAUTA  DO DIA.
***********************************************************************************
  
VEA O TRECHO DA FALA DO SENADOR INÁCIO ARRUDA NO SENADO 

O Senador Inacio Arruda
Apelo Sobre PLC 83-2007 Correios
O SR. INÁCIO ARRUDA (PCdoB – CE) – Srª Presidente...
A SRª PRESIDENTE (Serys Slhessarenko. Bloco/PT – MT) – Com a palavra, o Senador Inácio Arruda.
O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco/PCdoB – CE. Sem revisão do orador.) – Srª Presidente, solicitei à Mesa fosse incluído na Ordem do Dia o Projeto de Lei da Câmara nº 83, de 2007.
Estou dialogando com o Líder do Governo a respeito dessa matéria que nós temos tratado exaustivamente, de autoria da Deputada Maria do Rosário. Discuti muito com a Empresa de Correios e Telégrafos, discuti muito com o Ministério das Comunicações e com o Governo. Mas ainda há um óbice, que me parece ser mais de natureza política.
Faço um apelo para que a matéria esteja no esforço concentrado do mês de agosto, porque parece que só conseguimos aprovar com um barulho aqui, ou então a Base do Governo tem que pedir vista de alguns projetos do Governo. Eu mesmo tenho discutido com o Governo para mandar ao Congresso Nacional o empréstimo para a cidade de Aracaju.
Nós votamos empréstimo aqui para tudo quanto é cidade. Eu acho que vou começar a pedir vista, lá na Comissão do Assuntos Econômicos, dos projetos de tudo quanto é cidade para ver se vem o de Aracaju.
O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB – RR) – Ainda não chegou..
O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco/PCdoB – CE) – Não; é para vir de lá para cá, para chegar. Eu vou pedir vista dos que estão na Casa e começar a fazer certa oposição ao Governo para ver se vota aquela matéria que também é de interesse de um conjunto dos trabalhadores, e isso já foi discutido intensamente com o Governo.
Então, daqui até agosto, nós vamos discutir mais com o Governo, saber o que está pegando e chamar a nossa companheira Maria do Rosário para ver se desatamos esse nó da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. É incompreensível que não tenhamos votado até agora.
O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB – RR) – Srª Presidente...
A SRª PRESIDENTE (Serys Slhessarenko. Bloco/PT – MT) – Concedo a palavra ao nobre Senador Romero Jucá.
O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB – RR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Srª Presidente, nós vamos analisar o pleito do Senador com todo o carinho, mas, como não faz parte do acordo celebrado hoje, nós não vamos votar essa matéria. Encerramos aqui a Ordem do Dia.


APLAUSOS, 
PARA O SENADOR NESTE GRANDE ACONTECIMENTO QUE FICARA NA MEMÓRIA DE TODOS NÓS E DE NOSSAS FAMÍLIAS;
O MOMENTO EM QUE RESGATAMOS NOSSA DIGNIDADE


"ESTE É UM PEQUENO PASSO DO NOBRE SENADOR, MAS UM GRANDE SALTO PARA NOSSA DIGNIDADE "
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário