sexta-feira, 23 de julho de 2010

"NÃO EXISTE DIGNIDADE NO TRABALHO QUANDO NOSSO TRABALHO NÃO É ACEITO LIVREMENTE. " ( ALBERT CAMUS )



                                  
     "A PLC É UM PROJETO DE VIDA"
                                                                                     
C

OMPANHEIRO PODEMOS CONSTATAR QUE O PRONUNCIAMENTO DO SENADOR INACIO ARRUDA NO DIA 15/07/2010 NO SENADO FEDERAL NÃO FOI O ÚNICO.
NO DIA 14/04/2009 EM SOLENIDADE REALIZADA NO SENADO, EM HOMENAGEM AOS 40 ANOS DA ECT - O SENADOR INACIO ARRUDA, (COM  APOIO DO SENADOR MARCELO CRIVELA) DEFENDEM OS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA QUE FORAM DEMITIDOS NA ERA FHC,
PORTANTO, DESDE QUANDO FOI DESIGNADO O RELATOR DO PROJETO O NOBRE SENADOR VEM INCANSAVELMENTE, SOLICITANDO NO SENADO FEDERAL A APROVAÇÃO DO PLC 083/2007
QUE ANISTIA FUNCIONARIO DEMITIDOS AO LONGO DOS ANOS POR PARTICIPAR DE MOVIMENTOS REIVINDICATORIOS, EM ESPECIAL A GREVE DE 1997, ONDE MILHARES DE CARTEIROS FORAM DEMITIDOS AO LONGO DOS ANOS DE 1997, 1998, 1999, 200, E 2002, A MAIORIA DELES JÁ FORAM REINTEGRADOS ATRAVÉS DA LEI 11.282/2006, POREM UMA PARTE, APROXIMADAMENTE 500 FUNCIONÁRIOS FICARAM DE FORA POR PARTE  DA DELIMITAÇÃO TEMPORAL DA LEI 11.282/2006, QUE CONTEMPLOU SOMENTE QUEM FOI DEMITIDO SEIS (6) MESES ANTES E SEIS (6) MESES DEPOIS DA GREVE. MAS AS DEMISSÕES CONTINUARAM NO DECORRER DOS ANOS, FOI ASSIM EM 1998, 1999, 2000, 2002 ATE O LULA SE PROCLAMAR PRESIDENTE DA REPUBLICA E DANDO UM BASTA NESTA ARBITRARIEDADE.
O SENADOR INÁCIO ARRUDA FEZ UM APELO NO SENTIDO DE QUE O SENADO AGILIZE A VOTAÇÃO DO PLC Nº 083/2007, QUE ESTÁ NA PAUTA DO PLENÁRIO E QUE ANISTIA OS TRABALHADORES DA ECT QUE TENHAM SOFRIDO PUNIÇÕES OU DEMISSÕES EM RAZÃO DE PARTICIPAÇÕES EM GREVE,
“A MAIORIA ESMAGADORA DESSES PROFISSIONAIS FORAM POSTOS NO OLHO DA RUA, EM ALGUMAS SITUAÇÕES, PORQUE ESTAVAM LUTANDO PARA QUE A EMPRESA CONTINUASSE VIVA, PARA QUE OS CORREIOS CONTINUASSEM NAS MÃOS DO POVO.
ELE LEMBROU AS VÁRIAS TENTATIVAS DE PRIVATIZAÇÃO DA EMPRESA PÚBLICA, AINDA NA ÉPOCA DO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE: FHC
“NAQUELA OCASIÃO OS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS SE CONSTITUÍRAM NO MAIOR PÓLO DE RESISTÊNCIA À TENTATIVA DE PRIVATIZAÇÃO DA ESTATAL”,
-ESTE FOI UM DOS MOTIVOS DA PERSEGUIÇÃO AO LONGO DOS ANOS ATE AS DEMISSÇÕES -(  GRIFO NOSSO,  ) 
DISSE, ACRESCENTANDO O SENADOR, QUE PARTICIPOU DE INÚMERAS MANIFESTAÇÕES NAS PORTAS DOS CORREIOS, CAMINHADAS NO CENTRO DE FORTALEZA E MANIFESTAÇÕES NO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, PARA DIZER NÃO AO PROJETO DE PRIVATIZAÇÃO TOTAL DOS CORREIOS.
******                                     
F
aço aqui, ao falar de Francisco Assis Silveira Neto, um apelo não para os Correios e nem para o Ministro, mas para as Srªs e os Srºs. Senadores, no sentido de agilizarmos a aprovação do PLC nº 83/2007, que se encontra pronto para ser votado aqui no plenário do Senado e que anistia os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos que tenham sofrido punições ou demissões em razão de participações em greve, no famoso período de 1988 a 2006.
Dessa maneira, Sr. Presidente, busco fazer justiça, já que a maioria esmagadora desses profissionais foram postos no olho da rua, em algumas situações, porque estavam lutando para que a empresa continuasse viva, para que os Correios continuassem nas mãos do povo brasileiro.

COMPANHEIROS
NESTE DIA TIVEMOS TAMBÉM A PARTICIPAÇÃO DO SENADOR
MARCELO CRIVELA
QUE NA REALIDADE, NÃO FOI SOMENTE NO DIA 16/07/2010 EM REUNIÃO NO SINTECT/RJ, QUE ABRAÇOU A NOSSA CAUSA, 
ESTE NOBRE SENADOR NOS APOIA DESDE 2009 E SOMANDO COM OS NOBRES SENADORES E DEPUTADOS:  INACIO ARRUDA, SENADOR PAULO PAIM, DEPUTADA MARIA DO ROSARIO, , E MUITOS OUTROS QUE JÁ NOS OFERECERAM TOTAL APOIO, INCLUSIVA SENADORES DA OPOSIÇÃO, PARA CONSEGUIRMOS.
          VAMOS BUSCAR O APOIO DO SENADOR ROMERO JUCA  
E ASSIM CONSEGUIR  RESGATAR A NOSSSA DIGNIDADE.


A FALA DO SENADOR CRIVELA
O SR. MARCELO CRIVELLA (BLOCO/PRB – RJ) – V. EXª ME PERMITE UM APARTE?
O SR. INÁCIO ARRUDA (BLOCO/PCDOB – CE) – DE BISPO PARA BISPO, SAINDO DE DOM HELDER PARA O BISPO CRIVELLA.
O SR. MARCELO CRIVELLA (BLOCO/PRB – RJ)EXATAMENTE POR ISSO. QUERIA APENAS FAZER UM PEQUENO APARTE, MAS EU DIRIA QUE O DISCURSO DE V. EXª JÁ TRADUZ LETRA A LETRA, PALAVRA A PALAVRA, SENTENÇA A SENTENÇA, O MEU SENTIMENTO. V. EXª HOMENAGEIA O MAIOR EMPREGADOR BRASILEIRO, QUE SÃO OS CORREIOS, COM MAIS DE 110 MIL FUNCIONÁRIOS, 56 MIL CARTEIROS, MAIS DE 40 MIL AUTOMÓVEIS, MAIS DE NOVE MILHÕES DE OBJETOS ENTREGUES NO ANO PASSADO E UM FATURAMENTO DE R$11 BILHÕES. QUERO PARABENIZAR O NOSSO PRESIDENTE CARLOS HENRIQUE, O NOSSO MINISTRO HÉLIO COSTA. QUERO PARABENIZAR O SENADOR WELLINGTON SALGADO POR ESSA INICIATIVA EXTRAORDINÁRIA DE HOMENAGEAR OS CORREIOS E TAMBÉM, NESTE PEQUENO APARTE,
HOMENAGEAR OS TRABALHADORES DO RIO DE JANEIRO.
ALI, ELES PRESTAM UM TRABALHO VALOROSO, MUITAS VEZES ENTRE BALAS PERDIDAS, JÁ QUE TEMOS UMA VIOLÊNCIA URBANA ENORME, MAS O CORREIO ESTÁ SEMPRE PRESENTE. V. EXª DEVE SE LEMBRAR DE QUE, NO ESTADO DO CEARÁ, COMEÇOU UM PROGRAMA DE ALEITAMENTO, DE INSTRUÇÃO PARA ALEITAMENTO MATERNO, FEITO PELOS CARTEIROS, E QUE DEPOIS SE ESPALHOU PELO BRASIL INTEIRO. LÁ, NO RIO DE JANEIRO, ELES TAMBÉM PRESTAM ESSE TRABALHO. OS CARTEIROS SÃO, EU DIRIA, UM PATRIMÔNIO QUE ENGRANDECE E ENOBRECE O POVO DA MINHA TERRA. EU NÃO PODERIA JAMAIS DEIXAR DE VIR AQUI PRESTAR ESTA HOMENAGEM E AGRADEÇO MUITO A V. EXª POR TER ME DADO ESTA OPORTUNIDADE. NÓS ESTAMOS COM A COMISSÃO DE ECONOMIA E TENHO QUE FAZER AS MINHAS COLOCAÇÕES, PORTANTO NÃO PODERIA AQUI FICAR, MAS AGRADEÇO A V. EXª POR ESTE APARTE.
QUERO ME SOLIDARIZAR COM V. EXª NESTA HOMENAGEM JUSTA, NESTA HOMENAGEM QUE FAZEMOS A ESTA QUE É, SEGURAMENTE, NÃO A MAIOR EM FATURAMENTO – HÁ A PETROBRAS –, MAS EM TERMOS DE TRABALHO, DE PROXIMIDADE COM O POVO, DE IDENTIFICAÇÃO COM A ALMA NACIONAL, A NOSSA EMPRESA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS. PARABÉNS A V. EXª, PARABÉNS À NOSSA EMPRESA. MUITO OBRIGADO.




 **********************************************************************************************
O PRONUNCIAMENTO DO SENADO INACIO ARRUDA EM SUA PAGINA NA REDE 


5 comentários:

  1. "A ESPERA DA DIGNIDADE"
    quem sou eu:
    UM CARTEIRO X O REVANCHISMO DA E.C.T....
    Sou demitido da primeira greve de 1985, e até hoje aguardo a minha "JUSTA" readmissão.
    HISTÓRICO:
    1-PORTARIA DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES.
    Em 1990, num acordo com a FENTECT (Nossa Federação), a E.C.T., foi obrigada a nos Readmitir... mas, eu não aceitei... pelos seguintes motivos: ia ser readimitido com matrícula nova, salário de funcionario nôvo (super-reduzido), e em represália, me jogaram para outro municipio de São Paulo (CAJAMAR), sendo que meu local de trabalho era CDD-Bairro de Pinheiros-SP, vendo isso como uma nova perserguição Política, por eu ter sido Diretor da Primeira Associação de Carteiro de 1985 (ACETESP), minha readmissão foi diferenciada... Então não aceitei a forma da Anistia, e naquele momento não concordei...
    Diante do nôvo impasse tive que pedir "DEMISSÃO", para assim poder pelo menos, receber as verbas trabalhistas, gerada pela "REVERSÃO" da Justa causa de 1985.
    A E.C.T., rapidamente providenciou um contrato onde dizia que trabalhei 67 dias...(nesta readmissão, não trabalhei um dia sequer... conforme a C.N.I.S. da previdencia).
    Devido as minhas necessidades financeiras na Época, somando a vontade da Empresa de se livrar de mim a todo Custo, consumou-se aquela forma Anistia Meia-boca, sem haver de fato a Reparação da Injustiça, conforme pregava as Diretrizes do Artigo Oitavo da C.F.

    2-PORTARIA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA:
    Quero voltar como manda a Lei- 10559/02, para isso consegui, na Comissão de Anistia, A Portaria- 621 de 9 de Março de 2007, que me dá este direito, mas, a E.C.T., mais uma vez rasgou a Lei, e eu não tive êxito quando procurei a Empresa em 2008. Tive que apelar novamente para a Justiça do Trabalho.... e esperar.... quem sabe quantos anos mais????? Já fazem 25 anos que entrei com meu primeiro pedido de reintegração... estou já sem esperança.... é muito tempo, companheiros.... é uma vida....!!!!!
    PAULO BEZERRA - SP

    ResponderExcluir
  2. Fui demitido em 1999,sofri perseguição política dentro da EBCT e gostaris de saber como anda a reintegração dos funcionários demitidos nesta época

    ResponderExcluir
  3. Só que não entrei com processo de reintegração

    ResponderExcluir
  4. Na época fui delegado sindical e cipeiro,sofri constantes perseguições,advertências e suspenções,o desgaste psicológico foi grande,mas a vontade de lutar nunca diminuiu,por isso torço pela reintegração de todos os demitidos por perseguição,na minha época o diretor regionas de São Paulo era o fascista Edson Cumin e em Santo André o reacionário Edmilsom Boaventura.

    ResponderExcluir
  5. Companheiro, há uma grande possibilidade de aprovarmos a PLC 83/2007, este projeto virando lei ira beneficiar demitidos ate 2002, porem companheiro buscamos apoio, visto que existe muitos companheiros trabalhando para que isso se realize, envie e-mail, telegramas, telefonemas aos Senadores, principalmente ao Senador atual líder do PT no Senado, Senador Walter Pinheiro, que já demostrou seu apoio a esta causa em seu PRONUNCIAMENTO, PEDINDO A INCLUSÃO DA PLC 83/2007 NA PAUTA DO SENADO "veja o video" clic aki, convido vc também a participar do abaixo assinado para colocar o projeto em pauta, entre nesta pagina e assine, convide também seus parentes e amigos. clic no link abaixo para assinar.

    http://www.peticaopublica.com.br/Default.aspx?pi=P2011N9906%20

    PARA CONSEGUIR OBJETIVOS E FAZER VALER SEUS DIREITOS, É PRECISO SE MOBILIZAR!!!

    http://afeiluminaavidaplc832007.blogspot.com.br/
    Altair Novinho

    ResponderExcluir