sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SOMENTE COM MOBILIZAÇÃO CONSEGUIREMOS APROVAR O PLC 83/2007



ESTIVEMOS COM A MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO NO BNDS ENTREGAMOS OFICIO PEDINDO PROVIDENCIAS PASSAMOS TODA A  SITUAÇÃO DO PROJETO E OS ENTRAVES QUE ESTA IMPEDINDO A INCLUSÃO DO PROJETO NA PAUTA DO SENADO, ELA NOS PROMETEU RESOLVER ESTA SITUAÇÃO, E DIZ QUE O PROJETO TEM QUE SER VOTADO DO JEITO QUE ESTA, SEM NENHUMA MODIFICAÇÃO, PORTANTO NADA DE MUDAR O TEXTO DE CONTEMPLAÇÃO DE  2006 PARA 2002. 


convocação

CONVOCO TODOS AQUELES  QUE AGUARDAM A APROVAÇÃO DA PLC 83/2007, QUE NÃO FIQUEM ESPERANDO, REGASSEM AS MANGAS E VAMOS A LUTA FAÇAM

MOBILIZAÇÃO assinem o abaixo assinado 


MOBILIAÇÕES EM SEU ESTADOS, FORMEM UM GRUPO, PROCUREM A MINISTRA E EXIJA DELA SOLUÇÕES, POIS ELA A MINISTRA DOS DIREITOS HUMANOS, ESTA NA PASTA ONDE TRATA DA INCLUSÃO SOCIAL E AS DISCRIMINAÇÃO DE CRIANÇAS, ADOLESCENTE, RACIAIS E OUTROS GRUPOS SOCIAIS VULNERÁVEIS.

 VISITEM OS POLÍTICOS, E SEUS SINDICATOS DE SUA BASE,  PARA JUNTOS ACOMPANHAR-MOS E AUXILIAR OS TRABALHOS REALIZADOS PELOS SINDICATOS E FENTECT. VAMOS COBRAR PARA QUE ELES VENHAM A FAZER SEUS TRABALHOS A QUE FORAM DESIGNADO, A SECRETAIA DE ANISTIA DA FENTECT TEM QUE SE PRONUNCIAR, POIS JÁ A MUITO TEMPO NÃO VEMOS NOTÍCIAS SOBRE ANISTIA, E MUITO MENOS DA PLC 83/2007.

COMPANHEIROS  ANISTIANDOS, SE CADA ESTADO TIVER  UM GRUPO FORMADO   PODERIAMOS FAZER DESTE BLOG UM VERDADEIRO VEICULO DE INFORMAÇÃO ONDE TODOS POSSA INTERAGIR FAREMOS A DIFERENÇA, PROCUREM A MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO, QUE É A MÂE DO PROJETO E COBREM DELA ONDE QUER QUE ELA ESTEJA.

POIS SÓ ASSIM PODEREMOS APROVAR O PLC 83/2007 E RESGATAR NOSSA DIGNIDADE.

OBS; o abaixo assinado tem 86 assinaturas, ainda não alcançou o numero de assinatura esperado, assine e convidem outras pessoas a fazerem o mesmo

**********************************************************************************
OFICIO 03 ENTREGUE A MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO



Comissão de Demitidos do Rio de Janeiro

 Nélio Lima(21)24033822-Rosinei Souza(21)38393869/92226771-Altair Ferreira(21)27916981/94226265
Luiz Pelegrini-(21)33403942/85226936

                                                    
                                                                                  
a Declaração Universal dos Direitos Humanos  Artigo 1º   "Todas as pessoas nascem livre e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação às outras com espírito de fraternidade".

Artigo 5º da (CF), Todos  são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer  natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade à igualdade, , à segurança e à propriedade.



Ofício n.º 03/2011/                                                       
                                                                                            Rio de Janeiro, 28 de julho de 2011
  
  
A Sua Excelência A Senhora
Maria do Rosário Nunes
Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
Setor Comercial Sul - B, Quadra 9, Lote C, Edifício Parque Cidade Corporate, Torre "A", 10º andar,
Brasília, Distrito Federal, Brasil
CEP: 70308-200
Assunto: PLC 83/2007

Aos cuidados de Nadine Borges
Da Cordenadoria Geral da SDH 

Ministra Maria do Rosário 
Reconhecemos a importância da SDH, para que nós, Cidadãos Brasileiros possamos exercer nossa cidadania, e parabenizamos o Brilhante desempenho por Vossa Excelência, em se fazer valer o nosso Direito, Direito este dos que sofrem qualquer tipo de preconceito Social ou Violência, que seja da criança pobre, ou rica, do adolescente, da pessoa portadora de deficiência, do idoso e de outros grupos sociais vulneráveis.

pois trata se de    "de uma questão de justiça"

Somos "grupos sociais vulneráveis", Somos Demitidos e sofremos preconceitos entre a Categoria Ecetista que quando nos vêem pensam que vamos pedir alguma coisa, isto se da, devido as condições em que nos encontramos (demitidos),   

Senhora Ministra, mude a nossa História e de nossa família, pois não foram somente nós que fomos demitidos, os Correios também demitirão nossas esposas, nossos filhos, crianças e adolescentes que foram privados de usufruir dos direitos básicos, que consta entre os benefícios oferecido pela Empresa à seus funcionários, e familiares, como assistência médica e odontológica entre outros.

Gostaríamos de estar ciente das providencias tomada por esta Secretaria, diante dos fatos descritos no oficio 02/2011 entregue  pessoalmente a sua pessoa em visita aqui no Rio de Janeiro em palestra ocorrida no Diretório Estadual do PT dia 21/07/2011   

Vossa Excelência estaremos presente nos dia 24; 25; 26 de agosto, em Brasília/DF, quando ocorrerá o Encontro de Demitidos, anistiados dos Correios, e gostariamos de marcar uma audiência com Vossa Excelência em um destes dia.

Na certeza de sua atenção, compreensão e intervenção Direta nas regociações para RESGATARMOS NOSSA DIGNIDADE, quanto a aprovação deste projeto de sua autoria, que para nós trata se de "UM PROJETO DE VIDA" , agradecemos e ficamos no aguarde de uma resposta.

Atenciosamente
Altair Ferreira
Plantão na comissão

As competências da SDH incluem:
3 - articular iniciativas e apoiar projetos voltados para a proteção e promoção dos direitos humanos em âmbito nacional, tanto por organismos governamentais, incluindo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, como por organizações da sociedade; e 
4 - exercer as funções de ouvidoria-geral da cidadania, da criança, do adolescente, da pessoa portadora de deficiência, do idoso e de outros grupos sociais vulneráveis.


********************************************************************************************************************
 





Comissão de Demitidos do Rio de Janeiro
Av. presidente Vargas 502, 14º andar
Contato telefone 2403.3822 
e-mail: comissaodedemitidos@gmail.com


a Declaração Universal dos Direitos Humanos  Artigo 1º   "Todas as pessoas nascem livre e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação às outras com espírito de fraternidade".

Artigo 5º da (CF), Todos  são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer  natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade à igualdade, , à segurança e à propriedade.



Ofício n.º 02/2011/                                                       
                                                                                            Rio de Janeiro, 20 de julho de 2011




A Sua Excelência A Senhora
Maria do Rosário Nunes
Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
Setor Comercial Sul - B, Quadra 9, Lote C, Edifício Parque Cidade Corporate, Torre "A", 10º andar,
Brasília, Distrito Federal, Brasil
CEP: 70308-200

Assunto: PLC 83/2007

                              
                        Senhora Ministra,


1.                     Diante das circunstancias e das dificuldades encontradas desta comissão em obter informações quanto aos avanços dos trabalhos para aprovação deste importante projeto de anistia que por sinal é de sua autoria quando exercia o mandato de Deputada Federal  


2.                    Vimos na oportunidade de mais uma vez solicitar a Vossa Excelência como Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, pleitear seu apoio e intervenção direta nas negociações para adequar o projeto para sua aprovação.



3.                     Senhora ministra, haja vista que o projeto tem como objetivo de reparar a injustiça cometida na aprovação da lei 11.282 de 23 de fevereiro de 2006 que delimitou o tempo contemplado à quem foi demitido dos Correios no período de 4 de março de 1997 a 23 de março de 1998.



4.                    

Viemos solicitar a esta Secretaria e a Senhora, com todo respeito que temos por Vossa Excelência, que se faça valer nosso direito de igualdade, aos contemplados na aprovação da 11.282, visto que fomos demitidos pelo mesmo motivo, ou seja: EM RAZÃO DE PARTICIPAR-MOS DE MOVIMENTO REIVINDICATORIO.


5.                     Ministra Maria do Rosário pedimos a sua intervenção imediata nas negociações para aprovar o projeto mais rápido possível, pois não suportamos mais tantas incertezas e descasos dos envolvidos diretamente neste processo, por isso criamos esta comissão para acompanhar-mos de perto todo o processo até sua aprovação final.

De acordo com informes da Fentect o Projeto vai para a CCJ da Câmara dos Deputados, mas não esta claro se terá que passar em todas as outras comissões e assim sendo, vamos novamente esperar longos anos para ser aprovado.


Nós demitidos fazemos parte de grupos sociais vulneráveis” que consta entre as principais atribuições da SDH/PR;

Diante dos fatos acima mencionados, aguardamos notificações quantos as providências a serem tomadas por esta Secretaria, e agradecemos a atenção, e na certeza de suas previas previdências, muito Obrigado senhora Ministra Maria do Rosário.


6.                     Como Vossa Excelência pode verificar, (doc em anexo) o procedimento estabelecido para aprovar o plc 83/2007, será a mudança de data passando de 2006 para 2002, sendo assim assegura a aprovação e sansão da presidenta Dilma a quem ajudamos a eleger com muito orgulho.

                      
  Atenciosamente,
Comissão de demitidos dos Correios do Rio de janeiro


_______________,        _ ___ _____________,       _______________      ___________           
Nélio Lima                    Rosinei Souza,                    Luiz Pellegrini            Altair Novinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário